Bem Vindo

Um espaço para troca de experiências, reflexões, dúvidas referentes ao universo dinâmico e surpreendente do inconsciente.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O começo....

Este blog foi criado pensando nas pessoas que não fazem parte da dita "área psi"( psicólogos, psicanalistas, psiquiatras) mas que possuem curiosidade,dúvidas, interesse em conhecer o universo da psicanálise. O que é, para que serve, quem pode fazer análise, qual o profissional especialista em psicanálise, enfim, tentar esclarecer todas as dúvidas referentes a esta abordagem psicoterápica. Não significa que os "psis" também não possam participar deste tema. O blog está aberto à todos!!!!!!
Na verdade é um espaço de troca, sem pretenção, aberto a discussões, troca de experiências ou não, questionamentos, reflexões, acerca deste universo que  trabalha com o subjetivo, o reprimido, o oculto (aqui, sendo o inconsciente) podendo ser revelado,  facilita ao rechaçamento e resistência por esta abordagem de tratamento. Portanto, a intenção é tentar dismistificar certos preconceitos enraigados durante os anos e até décadas que se criou em torno da Psicanálise, como por exemplo: - " psicanálise só pensa e fala de sexo.", ou então: - "tudo está relacionado aos meus pais. Sou assim por culpa deles.", e ainda tem aquele clássico que todos já devem ter ouvido: -"você vai falar que tem haver com o complexo de édipo, né?". Por estas e outras, abre-se este canal de discussões e conversas.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!! MUITO SUCESSO!!!COM CERTEZA VAI ESCLARECER E ELUCIDAR MUITOS QUESTIONAMENTOS DAS PESSOAS QUE VISITAREM ESTE ESPAÇO COM EXCELENTES DICAS DE "SABER VIVER"

    ResponderExcluir
  3. Boa iniciativa com certeza vai ser um sucesso. Boa sorte e continue cuidando das pessoas elas precisam de ajuda, discussoes e conversas contribuem para estabelecer equilibrio e harmonia no ser social!Marcelo Nogueira

    ResponderExcluir