Bem Vindo

Um espaço para troca de experiências, reflexões, dúvidas referentes ao universo dinâmico e surpreendente do inconsciente.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Água Mole em Pedra Dura:

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura." Quem nunca ouviu este dito popular? Todos entendemos o seu significado, e até o utilizamos muito quando pretendemos reconfortar alguém que está desanimado, desestimulado e descrente da vida, inclusive nós mesmos!!!


 Há quem pense ser uma bobagem, uma besteira, mais um dito dentre tantos que não surtirá nehuma consequência maior, assim como, "se conselho fosse bom, não daríamos, mas sim, venderíamos", ou algo parecido com isto, não tenho muita certeza. Mas há conselhos muito bons, assim como da água que pode furar a pedra. Inclusive observamos este fenômeno realmente acontecendo na natureza, portanto podemos até falar: "Sou que nem São Tomé, só acredito no que vejo." 


Portanto, refiro na verdade, e acredito estar relacionado com um quantum de paciência e persistência que necessitamos ter no percurso e no nosso desenvolvimento. Já imaginou se a mulher não tivesse a paciência de esperar os nove meses de gestação? Pois: "é melhor esperar sentado, pois em pé, cansa.", e muitas das vezes, dependendo da gestação, a mulher necessita de repouso até o nascimento do seu filho.


Pareço ser feminista, pois falo apenas de mulher, mas os homens não me condenem, reconheço a paciência e persistência que têm em momentos como o citado acima, por exemplo. Afinal de contas, muitos também engravidam junto com suas mulheres.


Isto tudo é para reafirmar que a paciência e a persistência são uma virtude do ser humano, principalmente nos tempos atuais que vivemos, de internet, globalização, onde a pressa pelo resultado, pela cura de uma doença ou mal estar se faz presente. Não é possível esperar, ou se analisar, se auto conhecer, se entender e entender o outro,  pois isto requer tempo, paciência e persistência.  Precisamos andar, ou melhor, "correr contra o tempo", pois "o tempo não pára".




Nenhum comentário:

Postar um comentário